Porto Rico sedia 8º Encontro Continental de diretores das POM

quarta-feira, 14 de março de 2012

Porto Rico sediou nos dias 5 a 10 de março, o 8º Encontro Continental de Diretores Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias (POM) da América, evento que teve a participação de 20 diretores.

Realizado anualmente, o encontro tem o objetivo de ajudar aprofundar os trabalhos missionários e aproximar os países do Continente. “Partilhamos e refletimos a dimensão missionária. Encaminhamos ações missionárias, como o Congresso Americano Missionário 4 e o Congresso Missionário Latino Americano 9 (CAM 4 – COMLA 9) que acontecerão em Maracaibo, Venezuela em 2013, e a Assembleia Geral das POM, que também acontece anualmente sempre no mês de maio, em Roma. Além isso, conhecemos a realidade do país que sediou o encontro”, comentou o diretor das POM do Brasil, padre Camilo Pauletti, que participou pela segunda vez do encontro.
 
Segundo padre Camilo, a semana de reunião teve várias dinâmicas. A secretária internacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Jeanne Baptistine Ralmboarison, também participou. “Foram dias bem vividos, num espírito de fraternidade e comunhão. A secretária internacional da IAM, Jeanne Baptistine, que vive em Roma, participou em todos os momentos do encontro e partilhou sua reflexão da Obra”, comentou padre Camilo.

Ainda no evento os participantes conheceram a cultura e religiosidade de Porto Rico, por meio de apresentações e celebração em três diferentes comunidades. Os diretores das POM de outros países manifestaram interesse em participar da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que será realizada no Rio de Janeiro, Brasil, em julho do próximo ano. Por fim, um grupo de missionários leigos chamado “Verano Misionero”, partilharam com os diretores sua experiência de viverem 30 dias de suas férias em missão ad gentes. Todos os anos se preparam e se organizam de forma animada e partem com alegria em missão.

“Agradecemos a Deus pela bonita oportunidade de viver este encontro, num clima fraterno, gratuito e de crescimento”, concluiu agradecendo o diretor brasileiro.

0 comentários: