Reunidos em São Paulo, na sede da Obra dos Cenáculos Missionários (COM), cerca de 15 pessoas participaram da Reunião da equipe ampliada do Conselho Missionário Regional (Comire) e começaram pautar o 3º Congresso Missionário Nacional.
O Comire do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo) se reuniu na segunda-feira, 06, nas dependências da sede da Obra dos Cenáculos Missionário (OCM), em São Paulo (SP), com a presença da equipe executiva, representantes dos Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) das sub-regiões Pastorais e representantes de organismos ligados à animação missionária no Regional Sul 1.
Foram discutidos temas como: nova formação do Conselho Executivo; inserção de representantes de organismos; escolha de padre assessor (foi convidado o padre Everton Aparecido da Silva, da diocese de Presidente Prudente e assessor dos Comidis da Sub-região de Botucatu). Entre vários convidados a dar uma palavra estava dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí e presidente do Comire, que levou aos presentes a importância da comunhão dos organismos missionários no Regional Sul 1, e a prioridade de desenvolver os trabalhos missionários nas dioceses e paróquias. Falou também da representação do Conselho Regional de Presbíteros (CRP), Conselho Regional de Diáconos (CRD), Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e outros organismos no quadro do Comire.
Um dos destaques de pauta foi a preparação do encontro preparatório em vista do 3º Congresso Missionário Nacional (CMN) que ocorrerá em Palmas, Tocantins, entre os dias 12 a 15 de julho de 2012. O encontro preparatório, intitulado "pré-congresso" acontecerá no dia 14 de abril (sábado) na
OCM no alto da Lapa, (SP).
Confira o Site do 3ºCMN
O objetivo deste pré-congresso é promover a participação das pessoas e prepará-las para o 3º CMN. "Será fundamental a participação neste pré-congresso e será um dos requisitos para que as pessoas envolvidas com a animação missionária em nossas dioceses garantam sua vaga para o 3º CMN", concluiu Maria de Fátima Silva, coordenadora estadual do Comire.
0 comentários:
Postar um comentário