Tanzaniano é eleito vice-superior geral da Congregação dos Missionários da Consolata

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Padre Dietrich Canisius Kihaule Pendawazima. Este é o nome do novo vice-superior geral do Instituto Missões Consolata (IMC). Padre Pnedawazima nasceu a 17 de dezembro de 1959 em Sumve - Kwimba, Mwanza (Tanzânia) e participa do Capítulo como representante da Delegação IMC da África do Sul. 

Estudou filosofia em Nairóbi, Quênia e teologia em Bogotá (1986-1989), Colômbia. Foi ordenado padre a 19 de dezembro de 1989. É mestre em ciências sociais pela Universidade Gregoriana em Roma (1991 - 1994). Além de trabalhar na pastoral foi professor e formador nos seminários da congregação na Tanzânia, Quênia e África do Sul.

Palavras do novo superior geral

Eleito na quarta-feira, 8, para dirigir a Congregação dos Missionários da Consolata nos próximos seis anos, padre Stefano Camerlengo resumiu nesta quinta-feira, 9, o espírito com o qual trabalhará, dirigindo-se pela primeira vez como novo Superior Geral, durante o 12º Capítulo Geral que acontece em Roma.

"Hoje digo com humildade e sinceridade: esperamos morrer juntos por essa missão no espírito do nosso Fundador que certamente foi grande na história da Missão", disse padre Stefano.

"Quando eu entrei na Congregação era um jovem que desejava apenas viver a missão com simplicidade e morrer num lugar perdido da África. Agora devo aceitar ser o Superior Geral", disse padre Camerlengo. "Desejo formar uma comunidade que saiba dialogar, ouvir e trabalhar em equipe para discernir e fazer o melhor para o Instituto", destacou o religioso ao abrir os trabalhos do dia que começou com a eleição dos membros do Conselho Geral.

0 comentários: