POM encerra Novena Missionária 2012

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Na manhã desta terça-feira, 23, os funcionários e equipe de padres da sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, finalizaram a Novena Missionária 2012. O tema de hoje foi “Brasil Missionário, partilha a tua fé com os jovens”. O responsável do dia foi o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto.

O momento foi marcado por comentários e orações pela Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O grupo deu início à novena cantando a música Nova Geração, de padre Zezinho, interpretada por vários nomes da música católica nacional.

O subtema “O jovem é presente e não apenas futuro!”, foi destacado pelo condutor. “Precisamos parar de dizer que o jovem é o futuro do Brasil. Temos que acreditar que o jovem é o presente, pois as mudanças devem acontecer agora”, disse padre Marcelo.

A coordenadora da Juventude Missionária no estado de Alagoas, Luane Lira, 20, deu seu testemunho através do último vídeo do DVD da Campanha Missionária 2012. Luane, juntamente com João Guilherme, coordenador da JM no estado do Paraná,  esteve no início do ano no Paraguai, para a Missão de Verão realizada, anualmente, pelas Pontifícias Obras Missionárias daquele país.

“Foram nove dias em Missão vendo o rosto campesino de Deus nos paraguaios descendentes dos antigos guaranis, povo com diversas dificuldades e, muitas vezes, sem sentido de viver, mas que sabe partilhar de sua pobreza, sabe acolher e, acima de tudo, sabe amar”, conta a jovem num trecho do vídeo.

Para concluir, o grupo cantou o hino da Jornada Mundial da Juventude e o editor do Jornal Digital Parceiro das Missões, Camilo Simon, leu alguns testemunhos que chegaram nos últimos dias, de missionárias e missionários brasileiros que se encontram além-fronteiras.
 
Acesse o Material da Campanha Missionária 2012

0 comentários: