Missão e comunicação na pauta do 2º Encontro de formação para Comidis e Comipas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


O 2º Encontro de Formação para Conselhos Missionários Diocesanos e Paroquiais (Comidis e Comipas) já tem data marcada. Será de 14 a 18 de novembro, no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília e desta vez trás como novidade o estudo da missão e comunicação.

A formação tem o objetivo de fortalecer a articulação dos organismos missionários, através da formação de seus agentes, fornecendo instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz. Pretende discernir a importância do mundo e dos meios de comunicação para o trabalho de animação missionária de paróquias e dioceses.

Destinado para coordenadores, animadores de Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais, o curso é estendido também a assessores e profissionais de Comunicação. “Pretendemos com essa formação capacitar os Comidis e Comipas para uma autêntica e eficaz  comunicação missionária”, comenta o secretário executivo do CCM, padre Estevão Raschietti.

O conteúdo programático prevê a abordagem de três temas desenvolvidos através do método do Ver, Julgar e Agir. São eles, “O areópago da comunicação e a missão da Igreja hoje”; assessorado pelo jornalista e assessor político da CNBB, padre Geraldo Martins Dias; “Animação missionária e comunicação – práticas, caminhos e tarefas”, assessorado pelo secretário nacional da pontifícia União Missionária e assessor de comunicação das POM, padre Carlos Jaime Patias; e, por fim, “Os conselhos missionários e os meios de comunicação. Articulação, encaminhamentos e compromissos”.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.ccm.org.br. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (61) 3274-3009.

0 comentários: