Juventude Missionária presente no Rio Grande do Sul

terça-feira, 28 de agosto de 2012


A Juventude Missionária (JM) atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, agora se faz presente também no estado do Rio Grande do Sul. No fim de semana, dias 25 e 26, onze das 18 dioceses do Regional marcaram presença no Encontro de Implantação da JM no estado. Cerca de 65 delegados participaram.

O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, assessorou o encontro e falou sobre a identidade, perfil, metodologia e o modelo de atuação necessário para que, como grupo em comunhão, com os demais existentes no Brasil, a JM no Rio Grande do Sul possa contribuir para a formação integral da juventude.

Padre Fabiano Dalcim, coordenador do encontro, acredita que a presença da Juventude Missionária no sul do país vai colaborar para renovar a identidade de Igreja. “Nada melhor do que Jovens Missionários para dar essa cara nova para a Igreja, para dar novo impulso a ela. Por isso, nós apostamos na formação dos jovens e no potencial deles”, comentou.

Na missa de envio, o bispo de Osório (RS) dom Jaime Pedro Kohl, referencial para a animação missionário no estado, exortou os jovens missionários a fazerem o trabalho que a Igreja espera deles. “Precisamos levar essa Boa Nova de Jesus, essa experiência que fizemos aos nossos irmãos e irmãs que esperam por nós”.

Compromisso
Após o encontro, os jovens escreveram uma Carta Compromisso, na qual expressam “esperança de ecoar a proposta de Cristo confiada a todas as instâncias da Igreja de fazer discípulos todos os povos”. Ainda no texto, os participantes comprometem-se em “articular e organizar os jovens nas paróquias e comunidades do Regional Sul 3”.

0 comentários: