Juventude Missionária presente no Rio Grande do Sul
terça-feira, 28 de agosto de 2012A Juventude Missionária (JM) atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, agora se faz presente também no estado do Rio Grande do Sul. No fim de semana, dias 25 e 26, onze das 18 dioceses do Regional marcaram presença no Encontro de Implantação da JM no estado. Cerca de 65 delegados participaram.
O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, assessorou o encontro e falou sobre a identidade, perfil, metodologia e o modelo de atuação necessário para que, como grupo em comunhão, com os demais existentes no Brasil, a JM no Rio Grande do Sul possa contribuir para a formação integral da juventude.
Padre Fabiano Dalcim, coordenador do encontro, acredita que a presença da Juventude Missionária no sul do país vai colaborar para renovar a identidade de Igreja. “Nada melhor do que Jovens Missionários para dar essa cara nova para a Igreja, para dar novo impulso a ela. Por isso, nós apostamos na formação dos jovens e no potencial deles”, comentou.
Na missa de envio, o bispo de Osório (RS) dom Jaime Pedro Kohl, referencial para a animação missionário no estado, exortou os jovens missionários a fazerem o trabalho que a Igreja espera deles. “Precisamos levar essa Boa Nova de Jesus, essa experiência que fizemos aos nossos irmãos e irmãs que esperam por nós”.
Compromisso
Após o encontro, os jovens escreveram uma Carta Compromisso, na qual expressam “esperança de ecoar a proposta de Cristo confiada a todas as instâncias da Igreja de fazer discípulos todos os povos”. Ainda no texto, os participantes comprometem-se em “articular e organizar os jovens nas paróquias e comunidades do Regional Sul 3”.
Postado por POM Brasil às 13:59
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário