Mutirão dos leigos: nunca te canses de esperar o reino
segunda-feira, 23 de julho de 2012Durante o 3º Congresso Missionário Nacional, acontecem quatro mutirões simultâneos para reflexão acerca do discipulado missionário no Brasil. Na tarde deste 13 de julho, o mutirão dos leigos reuniu cerca de 200 participantes pelo objetivo principal de “contribuir com a reflexão missionária a partir da perspectiva do leigo” e objetivo específico de “refletir, debater e formular um relatório para o documento final do Congresso”.
A abertura foi presidida por Dom Armando Gutierrez, bispo de Bacabal/Maranhão, seguida da condução dos trabalhos feita por Robson Ferreira, leigo do Conselho Missionário Regional, Comire Sul 1 da CNBB. As falas principais do mutirão foram feitas pelo padre Sidnei Marcos Dornelas, missionário scalabriano, e assessor na CNNB da Missão Continental e da Mobilidade Humana, por Susana Sacavino, membro da Instituição Teresiana de leigos.
Com as provocações reflexivas, os participantes dividiram-se em oito grupos de trabalho para debaterem, pela metodologia do “ver” os acontecimentos, os seguintes temas: 1) o leigo e a animação missionária, 2) o leigo e a missão ad gentes, 3) o leigo no mundo secularizado e 4) o leigo e os projetos missionários.
Segundo Robson, é também por meio desses grupos que os participantes farão a inscrição para a partilha de seus testemunhos missionários, com apresentação na tarde de sábado (14), em continuidade aos trabalhos do mutirão dos leigos.
Por Cecília de Paiva, da Assessoria de Imprensa do 3º CMN
Postado por POM Brasil às 10:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário