Por uma Santa Catarina Missionária

quarta-feira, 2 de maio de 2012



A região sul de Santa Catarina também está sintonizada com a Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária. Ocorreu neste mês de abril o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Com o objetivo  de introduzir grupos da IAM nas comunidades, todos estiveram unidos para buscar conhecimento. É de suma importância a formação para que os grupos que forem surgindo desenvolvam a metodologia adequada ao carisma das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

“Muitas pessoas quando se inscrevem para o EFAIAM, vão com a mentalidade de que irão encontrar um método igual ou parecido ao que estão acostumados a vivenciar na catequese. Acabam descobrindo que é bem diferente, é muito mais além do que achavam. Vemos que ao descobrir o carisma acabam se apaixonando, pois descobrem que é uma Obra séria espalhada pelo mundo inteiro e que desenvolve um trabalho eficiente dentro do carisma que é, criança e adolescente protagonista que evangeliza respeitando as quatro áreas integradas, estabelecendo relações com a Obra e o cotidiano do mundo inteiro”, disse o coordenador da IAM, Leandro Gonçalves Moraes.

Despertar o espírito missionário em crianças e adolescentes que evangelizam e ajudam povos por toda a terra.

Daí a importância de realizar o encontro de formação, para que os futuros assessores não associem a prática missionária além-fronteiras com a catequese.
Catequizando a criança será por tempo determinado, já missionário é uma opção para vida toda. Valorizar e difundir a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária em todas as comunidades é meta de todos os envolvidos com a obra em Santa Catarina, afinal o futuro da Igreja está nas mãos das crianças e adolescentes missionários.

Leandro Gonçalves Moraes


0 comentários: