Reflexão sobre a Páscoa para a Juventude Missionária

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto, reflete nesta Páscoa sobre três pontos importantes e que merecem a atenção dos jovens: vencer o medo; a confiança e, por último, a missão. Segundo padre Marcelo, o primeiro ponto, vencer o medo, é uma atitude eu deve ser cultivada, pois o medo pode atrapalhar o trabalho a ser desenvolvido pela Juventude Missionária, porque através dele “a nossa juventude peca por omissão, tendo medo de anunciar Jesus ressuscitado”.

O segundo ponto, a confiança, reflete o contrário: “o jovem missionário de Jesus depois de vencer o medo sempre terá uma confiança que gerará uma alegria contagiante que não conseguirá retê-la”, escreve Gualberto. O último ponto do artigo, fechando o ciclo que estreita a “relação de amizade entre o jovem e Jesus que deve ser sempre pautada na reciprocidade”.

Padre Marcelo chama ainda a atenção para a virtude do acolhimento que deve ser a chave de entrada do amor de Deus em nossos corações e em nossas vidas. “Acolhendo vamos dia após dia alimentando esta presença ressuscitada e ressuscitadora onde sabemos em quem colocamos nossa confiança, assim com certeza seremos capazes de anunciar aos outros jovens não uma fé de palavras, mas uma fé vivida e manifestada na solidariedade aos irmãos”, completa.

Leia artigo na íntegra. Clique aqui

0 comentários: