IAM da Argentina realiza Encontro Nacional para Animadores Missionários

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Encontro de Animadores Missionários da Infância e Adolescência Missionária (IAM) realizado nos dias 16 a 21 de janeiro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Argentina, contou com a participação de animadores, religiosos e leigos de sete Regionais Pastorais, das oito existentes naquele país e representantes de 17 dioceses.
 
Durante o encontro os participantes tiveram formação voltada para a oração, formação, vida fraterna e animação dos aspectos teológicos, espiritual e metodológico, refletindo sempre a missão destinada à Escola de Animadores Missionários de nível 1 (crianças) e à Escola de Animadores Missionários de nível 2 (adolescentes).
 
O diretor nacional das POM Argentina, padre Osvaldo Pablo Leone, desejou boas vindas e bom encontro aos participantes. “Alegra-me muito vê-los aqui para a formação e o encontro com Jesus. Espero que estes dias vocês se sintam bem na casa das Pontifícias Obras Missionárias e abracem esse compromisso de formação como animadores da IAM”, desejou padre Leone. O sacerdote comentou ainda que “a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completará em 2013, 170 anos de vida, por isso, para nós é uma alegria enorme e agradecemos a Deus por isso e pela história da IAM na Igreja que, através da dimensão missionária, tem entrado na vida de tantas crianças e adolescentes”, destacou o diretor.



Em sua mensagem, padre Leone clamou aos jovens que trabalhem “impulsionados pelo Espírito Santo, para que despertem o entusiasmo pela missão, e todos sejam discípulos-missionários de Jesus, apostando decididamente na formação missionária da IAM. Este ano dedicaremos, de modo especial, nossas reflexões, orações e cooperação material ao continente da Oceania. Nos comprometemos a cultivar na IAM esse coração universal. Vamos recordar durante todo este ano, as crianças e adolescentes e todo o Povo de Deus presente na Oceania uma particular oração pelos missionários que entregam sua vida a esse continente”.
 
Ao concluir, o diretor das POM Argentina agradeceu a Deus e deu graças “pelo empenho dos animadores da IAM, presentes em todo o país, pelos esforços e o serviço às crianças e adolescentes através da Obra em toda a Igreja” e clamou para que a IAM “possa ser uma generosa Obra a serviço da Pastoral Missionária, plenamente integrada à pastoral de conjunto e pela plena comunicação com o bispo responsável pela missão na diocese”.

0 comentários: