O Conselho Missionário do Seminário (Comise) da diocese de Caratinga (MG) publicou nesta quinta-feira, 30 de junho, um folder intitulado “Missão é partir” para ajudar na animação missionária na diocese.
O lançamento do material foi realizado distribuindo-o entre os seminaristas, na capela do Seminário, enquanto eles se preparavam para a missa de encerramento do semestre, que foi dinamizada pelas equipes de liturgia e o Serviço de Animação Vocacional (SAV), além do próprio Comise.
No folder, que dispõe de quatro categorias, os membros do Comise tocaram alguns eixos essenciais da missão, como a sua justificativa e conteúdo. Tratam ainda da vocação missionária de todo batizado, reforçada pelo Documento de Aparecida (DAp), que é citado no material. O folder informa ainda quem são os padroeiros das missões, trazendo breves detalhes sobre eles.
Um elemento importante destacado no material são informações gerais sobre o Comise, sob os títulos “Quem somos?” e “O que fazemos?”. Traz seus objetivos e suas linhas de ação, mencionando o trabalho que vem desenvolvendo no Seminário.
Numa das categorias há um texto de dom Emanuel Messias, bispo diocesano de Caratinga. A partir do título “De Cristo Evangelizador a uma Igreja Evangelizadora”, o bispo afirma que a Igreja é missionária, devendo, portanto, encarnar sua ternura, indo ao encontro dos mais necessitados e não tendo a vergonha de carregar no colo as ovelhas machucadas e feridas. “Cristo quer precisar da voz e do testemunho da Igreja para evangelizar”, conclui o bispo.
Fonte: Comise Caratinga
0 comentários:
Postar um comentário