Primeiro item das DGAE tratam da "Igreja em Estado Permanente de Missão"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Na primeira coletiva de imprensa da 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada na tarde desta quarta-feira, 4, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), o arcebispo de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal do Tema Central 1: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), dom José Belisário da Silva, explicou que o documento norteará a ação pastoral da Igreja no Brasil nos próximos quatro anos (2011-2015) a partir de cinco pontos-chaves.

“As Diretrizes Gerais são uma espécie de plataforma de governo da nova presidência da CNBB. Elas serão fonte de inspiração para a Conferência e para as igrejas particulares de todo o Brasil”, disse o arcebispo. De acordo com ele, as novas diretrizes terão “um texto enxuto inspirado em cinco urgências pastorais: Igreja Permanente em Estado de Missão; Igreja – casa de iniciação cristã; Igreja fonte de animação bíblica; Igreja Comunidade de Comunidades; Igreja a serviço da vida plena no mundo”.

Dom Belisário destacou o primeiro item do documento, “Igreja em Estado Permanente  de Missão”, como indispensável para a manutenção da essência da vida da Igreja. “A natureza e essência da Igreja é a missão e por isso nas Novas Diretrizes a temática é abordada no primeiro item para que seja fonte ampla de inspiração para a Igreja”, destacou.

CONTINUE LENDO...

0 comentários: