Padre Sávio fala da escolha do novo presidente da Dimensão Missionária e avalia 49ª AG da CNBB sob o ponto de vista missionário

sábado, 14 de maio de 2011

O bispo de Ponta Grossa (PR), dom Sérgio Arthur Braschi, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, durante a 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que teve início no dia 4, e terminou nesta sexta-feira, 13. Ele recebeu 132 votos no segundo escrutínio e sucede o bispo da prelazia de Tefé, no Amazonas, dom Sérgio Castriani que passou oito anos (dois mandatos consecutivos) na presidência da Comissão.

O secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Sávio Corinaldesi, representante oficial das Pontifícias Obras Missionárias (POM), na 49ª AG da CNBB, avaliou a escolha como positiva. “Foi uma boa escolha. Tinham outros nomes bons, mas eu fiquei satisfeito principalmente pela história dele coma questão missionária e também pelo pronunciamento dele após sua eleição”, sublinhou.

O pronunciamento a que se refere padre Sávio foi feito na quarta-feira, 11, após dom Sérgio ter vencido nas urnas a presidência da Dimensão Missionária. Em sua fala, o bispo chamou a atenção dos bispos para maior preocupação com a dimensão missionária a Igreja no Brasil. “Seu nome me deixou satisfeito, mas fiquei mais contente quando ele falou a todos os bispos que esteve por oito anos como membro da Comissão e não viu muito interesse dos bispos quanto à questão”, lembrou padre Sávio.
Primeiros Passos
De acordo com padre Sávio, o novo presidente da Comissão Missionária terá muito trabalho pela frente e, os seus primeiros passos deverão ser na própria Comissão formando uma equipe integrada por mais bispos membros, o assessor nacional e colaboradores imediatos para que seja colocado em prática o que está escrito nas novas Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

0 comentários: