Encontro, partilha e troca de experiências serão os pontos fortes da JMJ, aponta secretário nacional da JM

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O secretário nacional da Juventude Missionária (JM) padre Marcelo Gualberto, disse que a Jornada Mundial da Juventude 2011 (JMJ-2011), que acontece em agosto, em Madri, Espanha, será oportuna para o enriquecimento do perfil da JM do Brasil, que estará presente no evento com sete jovens missionários brasileiros.

Gualberto destacou o evento como uma “extensão da juventude missionária”, por ser a JMJ um encontro missionário de jovens. “A nossa metodologia, a vivência dos grupos de Juventude Missionária no Brasil, tem dado este enfoque [encontro], fazendo com que jovens tenham uma formação para que possam buscar cada vez mais outros jovens”, disse em entrevista à assessoria de imprensa das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A JMJ em Madri, segundo ele, possibilitará aos jovens missionários brasileiros vivenciarem, entre outros aspectos, a partilha, experiência com o Cristo e o conhecimento de outras expressões juvenis. Será também um espaço de difundir o carisma da JM. “O ponto principal será, sobretudo, a vivência da Jornada”, comentou.

Padre Marcelo também falou sobre as expectativas do evento, bem como da Jornada Mundial da Juventude de 2013, e da Campanha da Fraternidade do mesmo ano que poderá discutir a temática juventude. “Os grupos de Juventude Missionária tem buscado assinaturas para que o fato aconteça”, disse.

Leia entrevista na íntegra com o secretário nacional da Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto. Clique aqui

0 comentários: