Em artigo, padre Camilo discorre sobre Cruz, ressurreição e as dores do mundo

segunda-feira, 25 de abril de 2011

“Queremos ser parte, daqueles que ajudam a fazer surgir vida nova, através do nosso empenho missionário, da nossa solidariedade, fortalecendo a esperança nos pequenos gestos e sinais de amor, de serviço, doação e de partilha”.

É com estas palavras que o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, escreve artigo sobre a Semana Santa. Com o tema “Cruz e Ressurreição”, Camilo ressalta a fidelidade de Jesus Cristo ao cumprir sua missão de paixão, morte e ressurreição.

De acordo com o diretor é a ressurreição de Cristo o espelho para os cristãos: o sentido da “vida nova”. Ele adverte ainda, no artigo, para a escolha que as pessoas devem fazer para aliviar as dores das pessoas e viver o amor de Deus ou viver sem o sentido da vida concretizado por Jesus ao aceitar o desejo do pai.

“Nós podemos optar: ou escolhemos o amor verdadeiro de Deus e ajudamos a descer os povos crucificados ou recusamos e ficamos indiferentes nos aliando àqueles que vivem como se Deus não existisse”, diz num trecho do texto.

0 comentários: